quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ainda Aberto Processo Seletivo de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros – 2010





Continuam abertas as inscrições do processo seletivo de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros – 2010 para o cargo de marinheiro para 2.200 vagas.







As inscições podem ser feitas até 01 de março de 2010 pela internet ou nos postos de inscrições (entre eles as escolas de aprendizes e capitanias dos portos onde não existam EAM's) ao custo de 12,00 e é exclusivo para o sexo masculino.







As exigências para se candidatar são: Ser brasileiro nato e ter concluído com aproveitamento o Ensino Fundamental (ou estar cursando o último ano, de forma que o mesmo esteja concluído até a data prevista no edital para a verificação dos documentos exigidos);



ter no mínimo 18 anos e no máximo 21 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro do ano de início do curso(nascidos entre 02 de janeiro de 1989, inclusive, e 01 de janeiro de 1993, inclusive); ser solteiro, nunca ter vivido em concubinato ou união estável e não ter filhos e ter disponibilidade para passar 1 ano, na condição de aluno interno.







As provas, que acontecerão no dia 27 de abril de 2010,  abrangerão questões objetivas de múltiplas-escolhas nos conteúdos de Matemática, Português e Ciências a nível fundamental da educação básica.







Após aprovados os candidatos farão um curso em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas nas cidades de Florianópolis (SC), Vitória (ES), Recife (PE) e Fortaleza (CE) previsto para ter início em 24 de janeiro de 2011com duração de 1 ano, no regime de aluno interno.







Após o Curso o candidato assumirá a Situação  de Marinheiro, servindo nas diversas Organizações da Marinha, em terra ou embarcado.



Fonte:https://www.ensino.mar.mil.br/index1.html/17/02/2010/19:33



Nenhum comentário:

Postar um comentário