sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aluno quebra os braços e seis dentes de professora de quase 60 anos no RS

Mais uma atrocidade acometida contra professor que a muito tornou-se uma profissão, além de insalubre, de grande risco. Desta vez aconteceu em Porto Alegre no Rio Grande do Sul nesta última terça-feira 9 de novembro, mas que só agora aconteceu a liberação das informações.

Uma professora de 57 anos de uma escola técnica em Porto Alegre (RS) teve os dois braços e seis dentes quebrados após ser espancada pelo aluno Rafael Ferreira, de 25 anos de idade do curso de enfermagem desta escola técnica ao irritar-se por ter tirado uma nota baixa fazendo uso de uma cadeira de ferro.

Os braços da professora foram atingidos no momento em que tentou se defender. A pedagoga foi agredida momentos depois de Rafael Ferreira discutir com a professora, quando ele foi à sala da orientadora educacional.A agresão teve continuidade mesmo após o desmaio da professora. O estudante, que é instrutor de artes marciais, desferiu socos e chutes, quebrando os dentes da educadora. E a agração só teve fim com a aproximação de duas outras professoras quando o aluno decidiu fugir.

O delegado Fernando Soares, que investiga o caso, disse que um segurança e o porteiro do prédio ainda tentaram deter o agressor, mas não conseguiram. Por esta ocasião um segurança teve a clavícula quebrada pelo estudante agressor que se apresentou à polícia nesta sexta-feira 12 de novembro de 2010 e prestou depoimento em Porto Alegre (RS) tentando esconder o rosto e negando as acusações.Mesmo assim, o delegado pediu a prisão preventiva do acusado.

Quando será que os profesores receberão, da sociedade, o respeito que lhe é merecido?

Veja os vídeos 1 e 2

Fonte: e Acesso 12/11/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário