sexta-feira, 12 de março de 2010

CE: Prefeitura apresenta projeto que compromete obra do estaleiro

Recebi uma mensagem (e-mail) de uma campanha corrente no facebook sob o título "CE: Prefeitura apresenta projeto que compromete obra do estaleiro" postado por Sávio Queiroz Costa às 18:54 de ontem(04/03/2010). e aqui socializo com os amigos leitores.

Esta história lembra-me muito bem meus tempos de criança quando brigava com minha irmã caçula por um bico de pão.
"A Prefeitura de Fortaleza apresentou um projeto que aponta o comprometimento da obra do estaleiro no bairro Serviluz. A discussão aconteceu, nesta terça-feira (02), na Câmara Municipal.

Segundo o vereador Acrísio Sena, líder do governo da Câmara, o projeto passa pela requalificação do farol, a interligação da praia Mansa, a ligação com os demais bairros que compõem a região, "principalmente fazendo de Fortaleza um polo turístico, que é a vocação da cidade, que é para o turismo e não para a indústria.

Violação do plano diretor

De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho, o projeto 'Aldeia da Praia' é incompatível com a construção do estaleiro Promar Ceará. Ele afirma que o empreendimento violaria o plano diretor da cidade, definido em 2007. De acordo com o plano, a praia é uma área de proteção ambiental e Zona Especial de Interesse Social (Zeis).

Promar Ceará

Orçado em $ 166 milhões, o projeto, que comtempla a praia do Titanzinho e toda a extensão do bairro Serviluz, começou a ser descutido em 2005 e está em fase de captação de recursos.
Verdes Mares
03/03/2010 06:55h"
Fonte: http://apps.facebook.com/causes/posts/400850?m=e566ae99&user_viewed=1/05/03/2010/13:55

Esta história lembra-me muito bem meus tempos de criança quando brigava com minha irmã caçula por um bico de pão.

Isto mesmo, minha mãe, que Deus a tenha, partia a bisnaga em três partes e ao dar-me a parte do meio esbraveja eu na busca de uma das partes que tinha bico.

Meu pai, que deus o tenha, uma vez surpreendeu-nos numa destas pelejas.

Resultado: Obrigou a cada um de nós a comer uma bisnaga inteira de pão e por muitos dias não queríamos ver pão.

Certamente que o remédio dado por meu pai não resolve esta questão mas que esta briga de beicinhos e biquinhos é muito parecida com a que tínhamos, a isto é.

Não entendo o motivo de se bater o pé, fazer beiciho e repetir batendo o pezinho repetindo: No titãzinho,titãzinho, titãzinho. . .

Na Barra do Ceará existe um espaço que inclusive já é usado para reparos de barcos. É uma região muito carente e vislumbra novos olhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário