quarta-feira, 24 de março de 2010

ENCIMA oferece 20 vagas para sua terceira turma


A Coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA) da UFC abre inscrições para a seleção de sua terceira turma, de 24 de março a 8 de maio.

São ofertadas cinco vagas para cada um dos quatro eixos temáticos: Biologia, Física, Matemática e Química. As três linhas de pesquisa do programa para qualquer um dos eixos são: divulgação científica, métodos pedagógicos, tecnologias no ensino de Ciências e Matemática.

O curso é destinado a graduados em Física, Química, Matemática, Biologia e áreas afins, interessados em ensino e divulgação científica e na produção de material didático, procurando atingir especialmente os professores e outros profissionais ligados ao ensino de Ciências e Matemática, nos níveis Fundamental e Médio.

A principal proposta do ENCIMA é estabelecer uma mudança de compreensão do significado de ensinar Ciências e Matemática, o de ensino e aprendizagem dinâmicos, objetivo e inovador, fundamentando-se em metodologias e tecnologias apropriadas à realidade das escolas e do cenário nacional.

O processo de seleção compreenderá a aplicação de uma prova escrita discursiva, de conhecimentos gerais no eixo temático escolhido pelo candidato, análise do curriculum vitae, análise do pré-projeto e entrevista.

Os pagamentos do curso devem ser feitos por pessoa jurídica. Na inscrição, os candidatos deverão apresentar carta de compromisso da escola ou da empresa que será o responsável financeiro pelos pagamentos. Essa carta deve conter dados detalhados do aluno e da própria empresa (Razão Social, CNPJ, endereço, telefone, CPF, RG) e assinatura do responsável financeiro.

As inscrições serão on-line, pelo site www.astef.ufc.br. Não será cobrada taxa de inscrição. Mais informações no site www.prppg.ufc.br , www.astef.ufc.br ou www.encima.ufc.br

Fonte: http://www.ufc.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=9533&Itemid=1/24/03/2010/09/13/Profª. Eloneid Felipe Nobre, Coordenadora do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA) - (fone: 85 3366 9931)

Nenhum comentário:

Postar um comentário